Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tropas ucranianas se prepararam para usar equipamentos do Ocidente na guerra; veja imagens da CNN

    Soldados foram treinados anteriormente com armamentos e veículos da época da União Soviética; há expectativa por mais precisão e poder de fogo

    Soldado ucraniano treina com metralhadora norte-americana de calibre 50
    Soldado ucraniano treina com metralhadora norte-americana de calibre 50 Reprodução/CNN

    Da CNN São Paulo

    Soldados ucranianos — que foram treinados com armas das da época da União Soviética — vivem momento de transição e se preparam agora para usar equipamentos e veículos novos enviadas por países ocidentais na guerra contra a Rússia. A CNN acompanhou o novo treinamento. Confira no vídeo abaixo.

    Faz parte do novo conjunto de armas lançadores de granadas e metralhadoras calibre 50, por exemplo.

    “O exercício é para que as tropas vindas da linha de frente em Bakhmut se encontrem com os novos recrutas para mostrar a eles como tudo [armamento novo] funciona”.

    O comandante Kalsa Martsin resume a importância da questão da seguinte forma: “Os russos têm uma imensa quantidade de armas soviéticas antigas. Eles acabam lançando muito metal para cima da gente. Não podemos vencê-los dessa maneira. Precisamos de qualidade e precisão”.

    “Precisamos de muitas armas e veículos”, afirma o atirador da 57ª Brigada Denys.

    Os treinamentos com as armas mais tecnológicas e poderosas ocorrem em território ucraniano enquanto Kiev continua buscando mais apoio e doações de recursos e armamentos.

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN