Trump alerta Venezuela: Pare de enviar gangues para os Estados Unidos
Presidente dos EUA também afirmou que Exército americano realizou ataques contra três barcos que estariam transportando drogas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (16) que a Venezuela deve parar de enviar integrantes de gangues e prisioneiros para os Estados Unidos.
Trump fez os comentários na Casa Branca no momento em que respondia perguntas sobre o ataque que os EUA fizeram contra um barco que supostamente transportava drogas no sul do Caribe na segunda-feira (15).
O presidente não forneceu provas sobre a conexão entre o barco e a atividade criminosa.
Questionado sobre as preocupações de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, com mais ataques, Trump respondeu: "Bem, eu diria o seguinte: parem imediatamente de enviar o Tren de Aragua para os Estados Unidos. Parem de enviar drogas para os Estados Unidos".
Trump diz que EUA atacaram três barcos no Caribe
Trump também afirmou que o Exército dos EUA atacou três barcos que, segundo ele, transportavam drogas da Venezuela.
O primeiro ataque foi em 2 de setembro, contra uma embarcação que, segundo os americanos, estava ligada à gangue Tren de Aragua. Ao todo, 11 pessoas foram mortas nesta operação.
O presidente anunciou um segundo ataque contra supostos "narcoterroristas", que, segundo o governo, matou três pessoas na segunda-feira (15).
Mas, falando com repórteres do lado de fora da Casa Branca nesta terça, Trump disse: "Na verdade, destruímos três barcos, não dois. Mas vocês viram dois".
A CNN entrou em contato com a Casa Branca para conseguir mais informações sobre esse terceiro ataque. A CNN também entrou em contato com o governo venezuelano e aguarda retorno.


