Trump anuncia lançamento de ‘conselho de reabertura’ da economia nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, em entrevista coletiva na Casa Branca
O presidente dos EUA, Donald Trump, em entrevista coletiva na Casa Branca Foto: Jonathan Ernst/Reuters (9.abr.2020)

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (10) que o governo lançará na próxima terça (14) um conselho para discutir a reabertura da economia do país.

Ele ressaltou que, no momento, a prioridade do país é salvar vidas, e depois as empresas afetadas pela crise trazida pela pandemia.

Trump declarou em entrevista coletiva na tarde desta sexta que “tudo ficará bem” caso os estímulos econômicos preparados pelo Executivo sejam devidamente adotados. “As coisas vão bem, inclusive no mercado acionário”, afirmou. “Há chance de termos crescimento recorde no quarto trimestre de 2020”.

O presidente americano tem anunciado, nas últimas semanas, uma série de medidas para amortecer os impactos econômicos do coronavírus. Entre eles, um programa de US$ 16 bilhões para o setor agrícola. Trump reiterou que não há desabastecimento nos EUA, apesar da paralisação da economia.

Leia também:

Número de internações pela COVID-19 recua 84% em Nova York

Um pacote para as empresas aéreas também estaria no radar do governo. “Não podemos deixar que nada aconteça com a Boeing”, disse Trump, citando uma das empresas de maior peso no índice acionário Dow Jones.

Trump também afirmou que a COVID-19 está desacelerando nos EUA. Nas últimas 24 horas, o estado de Nova York, atual epicentro da pandemia, registrou 777 mortes pelo novo vírus. Em todo o país, foram confirmados 486.994 casos e 18.022 mortes. Com Estadão Conteúdo

Mais Recentes da CNN