Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump, Berlusconi e Boris Johnson: populismo da direita no século XXI

    Ouça a análise dos principais fatos da semana no noticiário internacional

    Camila Olivoda CNN

    Neste episódio, Camila Olivo e Américo Martins comentam recentes acontecimentos sobre três grandes nomes do populismo de direita global: Silvio Berlusconi, na Itália; Donald Trump, nos Estados Unidos, e Boris Johnson, no Reino Unido.

    De acordo com Américo Martins, “os três desrespeitaram profundamente a moral na política, tentando corroer a política por dentro, com maiores e menores graus de sucesso”.

    O político mais importante da Itália desde Benito Mussolini, o ex-primeiro-ministro Berlusconi, morreu nessa segunda-feira (12), aos 86 anos.

    O ex-presidente Donald Trump, por sua vez, se declarou inocente das 37 acusações que enfrenta envolvendo documentos secretos do governo dos EUA encontrados em sua propriedade.

    Já Boris Johnson, ex-premiê do Reino Unido, está na mira do Parlamento britânico por “enganar deliberadamente” os parlamentares sobre festas durante o lockdown da Covid-19.

    Ouça também: a mudança de postura da Ucrânia na relação com o Brasil e a visita do chefe de Estado norte-americano Antony Blinken à China.

    Apresentação: Camila Olivo e Américo Martins
    Produção: Bruna Sales
    Edição de áudio e sonorização: Wanderson Cruz