Trump chama repórter de "porquinha" após ser questionado sobre caso Epstein

Presidente americano mandou jornalista ficar quieta após se irritar com pergunta sobre e-mails do ex-magnata que mencionavam seu nome

Da CNN
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou uma repórter ficar em silêncio e a chamou de "porquinha" após ser questionado sobre os arquivos de Jeffrey Epstein nesta terça-feira (18).

Enquanto conversava com repórteres à bordo do Air Force One, Trump se irritou com uma pergunta sobre a menção de seu nome nos e-mails enviados pelo criminoso.

O presidente dos EUA, há muito tempo tenta se distanciar de Jeffrey Epstein, que morreu em uma cela em Manhattan em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.

Nesta terça-feira (18), a Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto para obrigar o Departamento de Justiça a divulgar todos os arquivos relacionados à investigação sobre o magnata.

Foram 427 votos a favor e um contra -- de Clay Higgins, do Partido Republicano da Louisiana. Agora, o projeto segue para o Senado, onde não está claro se possui apoio suficiente para ser aprovado.

Os documentos que já foram revelados pelo Comitê de Supervisão da Câmara incluem diversos emails e uma mensagem na qual Epstein afirma que o presidente Donald Trump "sabia sobre as garotas".

Aparentemente, esta é uma referência à alegação de que o presidente americano expulsou o ex-magnata do clube em Mar-a-Lago por assediar jovens funcionárias.

O empresário também escreveu "Eu sei o quanto Donald é sujo", referindo-se a possíveis escândalos que poderiam surgir sobre o atual líder dos Estados Unidos, em um email de 2018 enviado a um conselheiro da Casa Branca durante o governo do ex-presidente Barack Obama.

O líder americano chamou Epstein de "nojento", afirmando que havia encerrado o relacionamento com o ex-magnata anos antes da sua morte.