Trump descarta envio de tropas americanas para Ucrânia, diz Casa Branca
Outras opções militares ainda podem ser consideradas pelo republicano

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira (19) que o presidente dos EUA, Donald Trump, "descartou definitivamente" o envio de tropas americanas para a Ucrânia como parte de quaisquer garantias de segurança para chegar a um acordo de paz com a Rússia.
Outras opções militares, no entanto, não foram descartadas pelo republicano.
“Certamente não descartarei nada em termos de opções militares que o presidente tenha à disposição. Vou deixá-lo [Trump] fazer isso. Posso dizer que ele descartou definitivamente a presença de tropas em terra”, disse Leavitt na coletiva de imprensa na Casa Branca.
Quando questionada sobre o fornecimento de opções “aéreas” pelos EUA como forma de segurança para a Ucrânia, Leavitt disse "é uma opção e uma possibilidade".
O próprio Trump disse mais cedo hoje que poderia dar sua garantia pessoal de que não colocaria tropas americanas na Ucrânia para impor um acordo de paz com a Rússia.
Leavitt também disse que o presidente americano orientou sua equipe de segurança nacional a coordenar com a Europa e continuar a discutir o assunto com a Ucrânia e a Rússia.