Trump diz que assinará decreto de reforma da polícia nesta terça-feira

Presidente dos Estados Unidos diz que tomou decisão após a onda de protestos, mas não deu detalhes sobre o decreto

Nikki Carjaval, da CNN

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (15) que irá assinar um decreto de reforma policial nesta terça-feira (16), após semanas de protestos raciais pelo país iniciadas após a morte de George Floyd por policiais brancos em Minneapolis.

Trump também disse que realizará uma coletiva de imprensa sobre o assunto nesta terça-feira para dar mais detalhes.

Leia também:

Família de homem negro morto pelas costas por policial em Atlanta exige justiça

“Vamos conversar sobre coisas que observamos e assistimos no último mês e teremos algumas soluções”, informou Trump sobre o decreto. “Eu penso em algumas boas soluções. E parte disso, como você sabe, é sobre ótimas pessoas. Precisamos de ótimas pessoas em nossos departamentos de polícia, e a maioria das pessoas que temos em nossos departamentos de polícia são ótimas, mas faremos melhor. Ainda melhor, vamos tentar fazer isso rápido”, acrescentou.

Trump também disse que a morte a tiros de um homem negro em Atlanta na última semana foi uma situação “terrível e perturbadora”. Rayshard Brooks foi morto com tiros nas costas após uma desastrosa abordagem policial na última sexta-feira (12), ocorrida em um estacionamento de um restaurante.

Não foram divulgados detalhes sobre o decreto de Trump sobre a reforma da polícia. No Congresso, democratas e republicanos estão trabalhando em propostas separadas sobre o assunto.

(Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN