Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que assinará decreto para “acabar com toda censura” nos EUA

    Presidente americano afirmou em seu discurso de posse que ordem executiva visa "trazer de volta a liberdade de expressão"

    Da CNN

    Durante o discurso de posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), Donald Trump disse que acabaria “com toda censura para restaurar a liberdade de expressão”.

    O republicano pontuou que houve esforços ilegais e inconstitucionais federais para restringir a liberdade de expressão, observando que assinará uma ordem executiva para “imediatamente parar toda a censura do governo e trazer de volta a liberdade de expressão” para o país.

    Veja os principais pontos do discurso nesta matéria.

     

    Nos comentários após o juramento nesta segunda, Trump também afirmou que irá decretar emergência nacional na fronteira com o México, assim como emergência nacional de energia.

    Fontes afirmaram à agência de notícias Reuters que o republicano estava preparando até mais de 100 ações para o primeiro dia e além.

    Além disso, um documento da Casa Branca informou que Trump vai tirar os EUA mais uma vez do Acordo Climático de Paris.

    Tópicos