Trump diz que cessar-fogo em Gaza está em vigor e evita falar sobre Israel

Segundo presidente americano, Hamas tem "sido turbulento"

Da CNN Brasil
Palestinos caminham em meio a destroços em Khan Younis, na Faixa de Gaza
Palestinos caminham em meio a destroços em Khan Younis, na Faixa de Gaza  • 27/2/2025 REUTERS/Ramadan Abed
Compartilhar matéria

O presidente dos EUA falou com repórteres a bordo do Air Force One por cerca de 20 minutos neste domingo (19) durante seu retorno à Casa Branca.

Trump disse que o cessar-fogo em Gaza “ainda está em vigor”. Afirmou que o Hamas tem sido “bastante turbulento”, mas acredita que “a liderança não está envolvida nisso”. Ao ser questionado sobre o ataque israelense ao sul de Gaza, o presidente americano respondeu que “teria que voltar a falar sobre isso depois”.

Conversa com Putin

Trump afirmou que ele e Putin não discutiram a região de Donbas ao conversarem na última semana e repetiu seu desejo de que a Rússia e a Ucrânia "parem nas linhas de batalha”, acrescentando que “78% do território já foi tomado pela Rússia. Eles [Putin e Zelensky] podem negociar algo mais adiante.”