Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que decisão da Suprema Corte pode ser ruim para a democracia

    Ex-presidente afirmou que tribunal terá que tomar "decisão poderosa" sobre sua inelegibilidade

    Trump deixa tribunal durante argumentos finais da defesa de E. Jean Carroll
    Trump deixa tribunal durante argumentos finais da defesa de E. Jean Carroll REUTERS

    Kate Sullivanda CNN

    O ex-presidente Donald Trump disse na quinta-feira (8) que a Suprema Corte dos EUA precisava tomar uma “decisão poderosa”, enquanto tribunal superior vai julgar um caso sobre a decisão da Suprema Corte do Colorado de remover Trump da votação por causa da cláusula “insurrecional” da 14ª Emenda.

    Trump continuou a argumentar que o caso movido contra ele equivalia a interferência eleitoral e disse numa entrevista de rádio no “The John Fredericks Show” que seria “ruim para o nosso país” se o tribunal não decidisse a seu favor.

    “É importante que uma decisão muito poderosa seja tomada sobre isso. Você não pode tirar os votos do povo”, disse Trump.

    Trump argumentou: “Essencialmente, eles querem me tirar da disputa, querem que a Suprema Corte decida ou vote para me tirar da disputa. Isso seria uma coisa muito terrível de se fazer. É sobre o voto e é sobre a nossa Constituição.”

    Trump também disse que se fosse desqualificado do cargo seria “muito ruim para a democracia. Isso seria muito ruim para o nosso país. E não posso imaginar que isso aconteceria.”

    “É muito inapropriado, muita gente sente isso. Quer dizer, eu li todos os estudiosos do direito e as opiniões jurídicas, muito poucas pessoas vão para o outro lado, a menos que realmente me odeiem”, disse Trump.