Trump diz que EUA "não estão falando sobre" mudança de regime na Venezuela
Governo americano enviou milhares de soldados para águas da América Latina e do Caribe para combater cartéis

O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira (5) que os Estados Unidos "não estão falando sobre" uma mudança de regime na Venezuela.
Ainda assim, destacou que "estamos falando sobre o fato de que [a Venezuela] teve uma eleição, que foi uma eleição muito estranha, para dizer o mínimo. Estou sendo muito gentil quando digo isso".
Ele também citou novamente os "bilhões de dólares em drogas" que estão "entrando em nosso país a partir da Venezuela", ressaltando que o país latino tem "agido muito mal".
Nas últimas semanas, as Forças Armadas dos EUA ordenaram o envio de mais de 4 mil fuzileiros navais e marinheiros para as águas da América Latina e do Caribe.
Segundo o governo, a medida faz parte de um esforço intensificado para combater cartéis de drogas — muitos dos quais foram designados pela administração Trump como organizações terroristas estrangeiras.
Em uma escalada significativa, os EUA realizaram um ataque na terça-feira (2) contra um barco que estaria carregando drogas e seria ligado à gangue Tren de Aragua.
*Rashard Rose, da CNN, contribuiu para esta reportagem


