Trump diz que guerra com Irã vai ser resolvida em breve

Presidente dos Estados Unidos voltou a falar que país do Oriente Médio não pode obter uma arma nuclear

Da CNN Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) acreditar que a guerra com o Irã terminará em breve, mas não explicou como isso aconteceria.

“Isso vai se resolver em breve”, disse Trump em entrevista à emissora de rádio KCMO, de Kansas City.

“Precisamos de uma garantia de que nunca haverá uma arma nuclear", adicionou.

Trump já havia afirmado que o conflito deveria acabar após as Midterms, as Eleições de Meio de Mandato dos Estados Unidos, e que as forças americanas não atacariam o Irã até lá.

A votação -- que é crucial para a governabilidade do líder republicano no restante de seu mandato, pois definirá o controle do Congresso -- acontecerá em 3 de novembro.

De toda forma, fontes afirmaram à CNN que o Exército dos EUA no Oriente Médio está preparado para lançar novas operações militares, potencialmente de grande porte, contra o Irã "dentro de 96 horas após receberem" uma ordem de Donald Trump.

Forças suficientes já estão implantadas na região para realizar possíveis investidas, disseram as fontes.

*com informações da Reuters