Trump diz que Maduro "ofereceu tudo" para diminuir tensão entre países
Ditador da Venezuela teria oferecido acesso preferencial aos recursos naturais do país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu a relatos de que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu acesso preferencial aos recursos naturais do país em troca da diminuição na tensão entre as duas nações, dizendo a repórteres que ele "não quer mexer com os EUA".
Na semana passada, o jornal New York Times noticiou que autoridades venezuelanas abordaram o governo Trump para propor uma participação dominante no petróleo e nos recursos naturais da Venezuela, de acordo com várias pessoas próximas às negociações.
Trump pareceu confirmar essa informação nesta sexta-feira (17), afirmando com um palavrão que Maduro "ofereceu tudo, ofereceu tudo. Sabe por quê? Porque ele não quer" mexer com os Estados Unidos.
Os comentários são feitos em um momento em que as tensões aumentam entre EUA e Venezuela, com Trump sinalizando cada vez mais que poderia usar meios militares para pressionar Maduro a deixar o poder.