Trump diz que não sabe quando Irã vai desistir da guerra
Presidente dos Estados Unidos afirmou que Teerã está "indo muito mal" e voltou a dizer que país não terá permissão para obter arma nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (29) que o Irã estava "indo muito mal" e previu que o país acabaria "desistindo" da guerra contra os Estados Unidos, embora tenha acrescentado que não sabia se isso aconteceria imediatamente.
Falando a repórteres do lado de fora da Casa Branca, Trump disse que o Irã não teria permissão para obter uma arma nuclear e defendeu as ações dos EUA no conflito.
Ele também afirmou que mais petróleo passou pelo Estreito de Ormuz nos últimos dias do que em qualquer outro momento anterior, inclusive antes do início da guerra.
“Bem, eles estão indo muito mal. Não sei se vão desistir agora, mas vão desistir. Mas estão indo muito mal. Sabe, extraímos mais petróleo do Estreito de Ormuz nos últimos dois dias do que em qualquer outro momento da história, inclusive muito antes da guerra para impedir a produção de armas nucleares. E isso é para impedir a produção de armas nucleares", disse Trump.


