Trump diz que “não tem pressa” para implementar plano sobre a Faixa de Gaza
Presidente dos EUA afirmou que território palestino pode se tornar a Riviera do Oriente Médio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feria (7) que não tem pressa para implementar o plano para que os EUA assumam controle da Faixa de Gaza e que palestinos sejam realocados do território.
"[O plano] foi muito bem recebido, no qual os EUA basicamente veriam isto como uma transação imobiliária, na qual nós seremos investidores naquela parte do mundo e... não há pressa para fazer qualquer coisa", destacou Trump ao lado do primeiro-ministro do Japão.
Ele destacou ainda que não "precisaria de ninguém lá, seria fornecido e dado para nós por Israel".
"Não queremos ver todo mundo voltar e depois sair em 10 anos... isso tem acontecido por 50 anos, muito mais que isso, apenas queremos ver estabilidade", comentou.
"Isso seria nós termos aquele pedaço em particular, aquela localização em particular, acho que mostraria grande estabilidade e levaria a grande estabilidade na área por muito pouco dinheiro, por um preço muito pequeno e nós não precisaríamos de soldados lá, isso seria cuidado por outros", adicionou.
"Então, para nenhum investimento, digo, virtualmente nenhum investimento, isso traria estabilidade para a região, e outros poderiam investir depois. Mas não estamos com pressa nisso, absolutamente nenhuma pressa", concluiu.
"Riviera do Oriente Médio"
Nesta semana, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos poderiam controlar a Faixa de Gaza e reconstruir a área, que tem potencial para se tornar a "Riviera do Oriente Médio", segundo o próprio presidente.
Assim, os palestinos teriam que ser realocados para países próximos, algo que as nações do Oriente Médio e outros líderes internacionais se mostraram contrários.
Palestinos ouvidos pela CNN também rejeitaram a ideia, temendo viver um novo êxodo e perder o acesso às suas terras.


