Trump diz que vai enviar “czar da fronteira” para Minnesota na segunda (26)
A Casa Branca informou que ele ajudará a gerenciar investigações de fraude no estado

O presidente Donald Trump afirmou que enviará seu "czar da fronteira", Tom Homan, para Minnesota na noite da segunda (26), após o segundo tiroteio fatal envolvendo um cidadão americano em Minneapolis em um confronto com agentes federais.
“Estou enviando Tom Homan para Minnesota hoje à noite. Ele não esteve envolvido naquela área, mas conhece e gosta de muitas pessoas de lá. Tom é firme, mas justo, e se reportará diretamente a mim”, publicou Trump no Truth Social na manhã de segunda-feira.
A Casa Branca informou que ele ajudará a gerenciar investigações de fraude no estado.
“Tom Homan gerenciará as operações do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) em campo em Minnesota e coordenará com outros as investigações de fraude em andamento”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em um comunicado à CNN.
Trump também invocou essas investigações, alegando que a fraude “é ao menos parcialmente responsável pelos protestos violentos e organizados que ocorrem nas ruas”, e ressaltando que o Departamento de Justiça e o Congresso estão “de olho” na deputada democrata Ilhan Omar. “O tempo dirá tudo”, escreveu ele.
Em uma postagem adicional nas redes sociais, Leavitt afirmou que a missão de Homan será “continuar prendendo o pior do pior entre os estrangeiros ilegais criminosos”.



