Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump e Biden trocam farpas após resultados da Superterça

    Ambos avançaram nas votações desta terça-feira (6), e projeções apontam para vitórias em vários estados; Nikki Haley é pressionada a abandonar a corrida

    Da CNN

    O ex-presidente dos EUA Donald Trump comemorou o domínio das corridas republicanas na Superterça e criticou o presidente Joe Biden durante seus comentários de vitória na noite eleitoral, mas sem mencionar sua única rival nas primárias republicanas, Nikki Haley.

    “Esta foi uma noite incrível e um dia incrível, foi um período incrível na história do nosso país”, disse Trump em sua festa noturna de observação eleitoral em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach.

    Trump agradeceu à sua família, aos seus gestores de campanha, Susie Wiles e Chris LaCivita, bem como à sua equipa de campanha. Ele afirmou que “temos um país muito dividido” e prometeu unificá-lo em breve.

    “Temos um grande partido republicano com um talento tremendo e queremos ter unidade e vamos ter unidade e isso vai acontecer muito rapidamente”, disse Trump.
    O republicano atacou Biden em seu discurso e disse que “vamos vencer esta eleição porque não temos escolha”.

    O presidente Joe Biden postou um comentário na plataforma X, em que troca farpa com Trump.

    “Hoje, milhões de eleitores em todo o país fizeram ouvir as suas vozes – mostrando que estão prontos para lutar contra o plano radical de Donald Trump para nos fazer retroceder. Cada geração de americanos enfrentará um momento em que terá de defender a democracia. Esta é a nossa luta”, disse Biden.

    Trump estava ciente de que não ultrapassaria o limite de delegados durante a Superterça para se tornar o presumível candidato republicano, mas a esperança é que ele garanta representantes o suficiente para atingir esse marco já na próxima terça-feira, 12 de março.

    A campanha também espera que uma vitória definitiva force efetivamente Nikki Haley a abandonar a corrida.

    (Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Kate Sullivan e Tori B. Powell, da CNN)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original