Trump ordena bandeiras a meio mastro em apoio às vítimas de ataque a tiros
Disparos em uma escola católica em Minnesota deixou duas crianças mortas e outras 14 feridas

O presidente Donald Trump ordenou que todas as bandeiras americanas em prédios públicos sejam hasteadas a meio mastro até o pôr do sol de domingo (31), em homenagem às vítimas do ataque a tiros ocorrido hoje em Minnesota, conforme um comunicado divulgado pela Casa Branca.
“Eu ordeno que a bandeira dos Estados Unidos seja hasteada a meio mastro na Casa Branca e em todos os prédios e terrenos públicos, em todos os postos militares e estações navais, e em todos os navios navais do Governo Federal no Distrito de Columbia e em todo os Estados Unidos, seus territórios e posses até o pôr do sol de 31 de agosto de 2025”, diz o texto.
Momentos após a divulgação do comunicado, as câmeras da CNN registraram a bandeira no topo da Casa Branca sendo abaixada.
O que se sabe sobre o ataque a tiros em Minnesota
- O atirador está morto: O atirador morreu em decorrência de um ferimento autoinfligido por arma de fogo, disse O'Hara na coletiva de imprensa. O atirador, que tinha pouco mais de 20 anos, mas não foi identificado publicamente, estava vestido de preto e armado com um rifle, uma espingarda e uma pistola. A polícia ainda está investigando a motivação.
- Atirador abriu fogo durante a missa: O atirador se aproximou do lado de fora do prédio, disse O'Hara, e atirou em "crianças sentadas nos bancos da missa através das janelas". O atirador tentou bloquear portas com "uma tábua de 2 por 4", disse O'Hara.
- Pacientes feridos têm idades a partir de 6 anos: Dez pacientes estavam sendo tratados pela Hennepin Healthcare, informou a instituição em um comunicado à imprensa, sendo oito crianças. A idade dos pacientes varia de 6 a 14 anos, de acordo com o Dr. Thomas Wyatt, chefe do departamento de emergência médica. Wyatt havia dito anteriormente que a Hennepin Healthcare havia recebido 11 pacientes.
- Prefeito rejeita “pensamentos e orações”: O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, democrata, falou sobre a violência armada nos Estados Unidos: “Não digam que se trata apenas de pensamentos e orações agora. Essas crianças estavam literalmente rezando. Elas deveriam poder ir à escola ou à igreja em paz, sem medo ou risco de violência, e seus pais deveriam ter o mesmo tipo de garantia.”



