Trump se diz disposto a encontrar líder da Coreia do Norte
Presidente americano disse a jornalistas a bordo do avião presidencial que se dá "muito bem" com Kim Jong-un
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou a repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One que está disposto a se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante visita à Ásia.
"Eu estaria 100% aberto, eu me dou muito bem com Kim Jong-un", disse Trump.
Donald Trump está na Malásia, onde participa da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e deve se reunir com o presidente Lula. Ele seguirá a viagem pelo Japão, onde se reunirá com a primeira-ministra recém-eleita Sanae Takaichi, e para a Coreia do Sul, onde planeja se encontrar com Xi Jinping.
O presidente sul-coreano Lee Jae Myung espera que Trump busque a paz com Kim Jong-un da Coreia do Norte.
Segundo uma fonte familiarizada com as discussões, autoridades norte-americanas consideraram, mas não confirmaram, uma visita de Trump à zona desmilitarizada que separa as duas Coreias. Outro funcionário dos EUA disse na sexta-feira que não há nenhum encontro entre Kim e Trump previsto na agenda da viagem.
Trump afirmou que entrar em contato com a sociedade isolada da Coreia do Norte é um desafio e disse a jornalistas: “Se quiserem divulgar a mensagem, estou aberto a isso. Sabe, eles não têm muito serviço telefônico por lá.”


