Trump tira máscara ao retornar para a Casa Branca apesar de ainda ter Covid-19

Presidente americano teve alta do hospital na noite desta segunda-feira

da CNN*

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou para a Casa Branca nesta segunda-feira (5), depois passar três noites no centro médico militar Walter Reed, onde recebeu tratamento para Covid-19.

Após deixar o helicóptero Marine One, Trump entrou na residência oficial pela varanda do Salão Azul, e não pela entrada típica do local. Ele foi até o andar de cima e tirou a máscara, colocando-a no bolso e fazendo sinal de joia para a câmera.

Apesar de ter tido alta hospitalar, Trump ainda não está curado da doença, como ressaltou a equipe médica em entrevista coletiva nesta tarde. Ele continuará a receber tratamento na Casa Branca. 

Leia também:

Remdesivir, anticorpos, oxigênio e mais: o que se sabe do tratamento de Trump

Trump planeja participar do próximo debate, diz porta-voz de campanha

Após ter alta do hospital, Donald Trump tira a máscara ao chegar à Casa Branca
Após ter alta do hospital, Donald Trump tira a máscara ao chegar à Casa Branca
Foto: Reprodução/CNN (05.out.2020)

Desde a última sexta-feira (2), quando o presidente foi diagnosticado, ao menos 31 pessoas do círculo próximo do governo confirmaram ter contraído o novo coronavírus.

Uma pesquisa da CNN divulgada nesta segunda mostrou que dois terços dos americanos acham que Trump agiu de forma irresponsável em relação à própria infecção, desconsiderando o risco de contagiar outras pessoas.

(Com informações de Allie Malloy, da CNN Internacional).

Mais Recentes da CNN