Turquia começa vacinação com a Coronavac

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, se tornou a primeira pessoa a receber a vacina Coronavac contra a Covid-19 no país

Ouvir notícia

A Turquia iniciou, nesta quinta-feira (14), a campanha de vacinação contra a Covid-19. Fahrettin Koca, o Ministro da Saúde local, Fahrettin Koca, se tornou a primeira pessoa a receber a vacina chinesa Coronavac, recentemente entregue ao país.

No início da quarta-feira, o corpo oficial de medicamentos e equipamentos médicos da Turquia aprovou a Coronavac para uso emergencial contra o novo coronavírus.

 

Fahrettin Koca
Fahrettin Koca, o Ministro da Saúde local, Fahrettin Koca, se tornou a primeira pessoa a receber a vacina chinesa Coronavac, recentemente entregue ao país
Foto: Twitter/ Reprodução

Após avaliações das doses, a Agência Turca de Medicamentos e Dispositivos Médicos (TITCK) anunciou que havia autorizado a vacina da Sinovac.

Três milhões de doses da vacina hegaram à Turquia em 30 de dezembro e foram transferidas para um depósito médico do Ministério da Saúde. Amostras da vacina foram, então, levadas ao laboratório da TITCK por um período de testes de 14 dias.

Mais Recentes da CNN