Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turquia confirma conversas entre Rússia e Ucrânia na terça-feira em Istambul

    Em ligação com Putin neste domingo (27), presidente turco enfatizou a necessidade de cessar-fogo

    Tayyip Erdogan, presidente da Turquia
    Tayyip Erdogan, presidente da Turquia 27/11/2018REUTERS/Umit Bektas

    Niamh KennedyBecky AndersonIsil Sariyuceda CNN

    Ouvir notícia

    A próxima rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia será realizada em Istambul na terça-feira (29), segundo a presidência da Turquia.

    Um comunicado da Diretoria de Comunicações da Presidência turca disse que, após um telefonema neste domingo (27), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan e o presidente russo Vladimir Putin “concordaram que a próxima reunião das delegações russa e ucraniana será realizada em Istambul”.

    O porta-voz da presidência turca, Ibrahim Kalin, disse à âncora internacional da CNN Becky Anderson no domingo que as negociações ocorrerão na terça-feira.

    No entanto, o negociador ucraniano David Arakhamia disse anteriormente que a reunião acontecerá na segunda-feira (28).

    As negociações anteriores deram pouco resultado. Erdogan e Putin discutiram a “situação mais recente na guerra Rússia-Ucrânia” e os esforços de negociação entre os países, de acordo com a leitura da teleconferência da Presidência turca.

    “Durante a reunião, o presidente Erdogan destacou a necessidade de estabelecer um cessar-fogo e paz entre a Rússia e a Ucrânia o mais rápido possível e melhorar a situação humanitária na região e afirmou que a Turquia continuará a contribuir de todas as formas possíveis durante este processo”, disse o comunicado.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN