Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turquia, Rússia e Ucrânia se reunirão na sexta (5) para discutir acordo de grãos

    No mês passado, a Rússia ameaçou cancelar o acordo de grãos do Mar Negro se o G7 proibisse as exportações para o país

    Irene Nasserda CNN

    O vice-ministro da Defesa da Turquia, se reunirá com representantes da Rússia e Ucrânia na capital turca na sexta-feira (5), para conversar sobre a extensão do acordo de grãos, que expira em 18 de maio.

    O ministro da Defesa turco, Hulusi Akar, disse em um comunicado que “durante a reunião, algumas questões, especialmente a iniciativa de grãos, serão discutidas”.

    “Esperamos que o acordo de grãos continue como está. Porque este acordo é muito importante para a paz e estabilidade regional e para os países necessitados. Neste contexto, podemos dizer que as partes estão dispostas a estender o prazo. Nosso desejo é estender esta iniciativa sem problemas”.

    A mídia estatal russa RIA Novosti citou um funcionário não identificado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia dizendo que um acordo “ainda não foi fechado”. A Ucrânia não comentou a proposta da reunião.

    No mês passado, a Rússia ameaçou cancelar o acordo de grãos do Mar Negro, visto como crítico para resolver a crise mundial da fome, se o G7 proibisse as exportações para o país.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original