Ucrânia pede devolução de 400 crianças; Rússia aceita discutir 10 casos

Segunda rodada de negociações entre os dois países aconteceram nessa segunda (2) em Istambul, na Turquia

Da Reuters
Volodymyr Zelensky em Donetsk  • SERVIÇO DE IMPRENSA PRESIDENCIAL DA UCRÂNIA
Compartilhar matéria

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse, em uma coletiva de imprensa online nesta segunda-feira (2), que sua delegação nas negociações em Istambul entregou uma lista com cerca de 400 crianças que a Ucrânia deseja que a Rússia devolva, mas a delegação russa concordou em trabalhar apenas na devolução de dez delas.

Zelensky falou após participar de uma reunião da Otan em Vilnius, na Lituânia, e depois que as delegações realizaram a segunda rodada de negociações de paz na Turquia.

O líder ucraniano também mencionou uma operação de inteligência ucraniana realizada no domingo (1º), chamada de “Teia de Aranha”, na qual drones escondidos em galpões de madeira atacaram bases aéreas militares russas.

Ele afirmou que a operação ajudou a restaurar a confiança dos parceiros de que a Ucrânia é capaz de continuar sua luta contra a invasão russa.