Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia responde à proposta de cessar-fogo da Rússia: “Difícil confiar no ocupante”

    Corredores humanitários para retirada de civis devem ser abertos novamente nesta quarta-feira

    Civis tentam escapar do confronto na Ucrânia
    Civis tentam escapar do confronto na Ucrânia Getty Images

    Tim ListerOleksandra Ochmanda CNN

    em Kiev

    Ouvir notícia

    Em uma breve resposta ao novo anúncio de cessar-fogo da Rússia, as Forças Armadas Ucranianas observaram que “o lado russo anuncia um ‘regime de silêncio’ para a abertura de corredores humanitários amanhã, 9 de março, a partir das 9 horas em Kiev“.

    Em um telegrama, as Forças Armadas disseram que “a Rússia solicitará que a Ucrânia chegue a um acordo sobre as rotas e horários de abertura dos corredores humanitários e notifique os representantes das embaixadas estrangeiras, a ONU, a OSCE e a Cruz Vermelha até às 2 horas em Kiev, no dia 9 de março”.

    Mas termina: “É difícil confiar no ocupante”.

    Mais sobre o anúncio da Rússia: A Rússia anunciou um novo cessar-fogo a partir das 10h00, no horário de Moscou (9h00, no horário da Ucrânia/2h00, ET) na quarta-feira (9), dizendo que está pronta para providenciar corredores de evacuação de Kiev, Chernihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol, juntamente com outras cidades negociadas com o lado ucraniano.

    Os meios de comunicação russos relataram os parâmetros de cessar-fogo citando a Sede de Coordenação Russa para a Resposta Humanitária na Ucrânia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN