Ucrânia sofre “perdas significativas” em Donbass, diz militar russo

A região de Donbass tem visto intensos combates entre as forças ucranianas e russas há semanas

Soldado ucraniano na linha de frente em Donbass, na Ucrânia
Soldado ucraniano na linha de frente em Donbass, na Ucrânia Diego Herrera Carcedo/Anadolu Agency via Getty Images

Olena MankovskaZahra Ullahda CNN

Ouvir notícia

A Ucrânia está sofrendo “perdas significativas” na região de Donbass, no leste da Ucrânia, afirmaram os militares russos nesta quarta-feira (8).

“A força ucraniana em Donbass sofre perdas significativas de mão de obra, armas e equipamentos militares”, disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado à imprensa.

“Somente durante a libertação de Svyatogorsk na República Popular de Donetsk, ao longo de três dias de combates, as perdas de tropas ucranianas somaram mais de 300 nacionalistas, seis tanques, 15 veículos blindados de combate de vários tipos, 36 artilharia de campo e morteiros, quatro lançadores de foguetes múltiplos Grad e mais de 20 unidades automotivas”, disse.

O Donbass tem visto intensos combates entre as forças ucranianas e russas há semanas.

Partes das cidades ucranianas de Rubizhne e Severodonetsk na região foram significativamente destruídas pelos combates, mostram imagens de satélite tiradas na segunda-feira pela Maxar Technologies.

As forças ucranianas resistiram apesar dos intensos bombardeios de artilharia e jatos russos. As forças russas continuam tentando avançar para as duas principais cidades de Donbass.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN