Vance diz que motivo do tiroteio perto da Casa Branca é desconhecido
Vice-presidente dos EUA classificou o caso como um "lembrete sombrio" dos riscos que os militares enfrentam

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse que o motivo do tiroteio perto da Casa Branca, em Washington DC, é "desconhecido".
Ele classificou o caso como um "lembrete sombrio" dos riscos que os militares enfrentam.
“Vocês podem ter visto isso em seus celulares ou nas redes sociais, mas aparentemente houve um tiroteio em frente à Casa Branca há algumas horas, e ainda estamos apurando os fatos. Ainda não sabemos o motivo. Há muita coisa que ainda não descobrimos”, disse Vance ao subir ao palco em Fort Campbell, no Kentucky.
“Antes de mais nada, quero que todos que têm fé façam uma oração por esses dois membros da Guarda Nacional”, acrescentou o vice-presidente.
"Acho que é um lembrete sombrio de que os soldados, sejam eles da ativa, da reserva ou da Guarda Nacional, são a espada e o escudo dos Estados Unidos da América."
O tiroteio aconteceu no centro de Washington, DC, de acordo com uma fonte familiarizada com os primeiros relatos e um agente da lei.
Segundo fontes policiais, os dois membros da Guarda Nacional trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados. As fontes disseram que o suspeito foi detido e levado do local em uma maca.
A Polícia Metropolitana de Washington, D.C., informou que a área está sob controle.
Tropas da Guarda Nacional estão há meses na capital federal como parte da repressão ao crime promovida pelo presidente americano, Donald Trump.


