Veja imagens da destruição após ciclone atingir Mayotte

Autoridades disseram que centenas ou até milhares de pessoas podem ter morrido

Da Reuters
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra as ruas de Mayotte em ruínas após a passagem do ciclone Chido, que deixou o território francês sem energia e água.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra as ruas de Mayotte em ruínas após a passagem do ciclone Chido, que deixou o território francês sem energia e água.  • MEDIA SOURCE ORTEGA LIVE
Compartilhar matéria

Dezenas de milhares de pessoas podem ter morrido em Mayotte após o ciclone Chido ter atingido a região, de acordo com uma cirurgiã-dentista do único hospital do arquipélago nesta terça-feira (17). Ela acrescentou que os médicos também estão se preparando para um aumento de doenças.

Três dias após o ciclone Chido ter devastado o território francês na costa leste da África, autoridades disseram que centenas ou até milhares podem ter morrido, mas, até o momento, 22 mortes foram confirmadas, segundo Ambdilwahedou Soumaila, prefeito da capital Mamoudzou, à rádio francesa.

Veja imagens da destruição em Mayotte:

O ciclone atingiu as ilhas com ventos de 200 km/h na pior tempestade em mais de 90 anos e deixou um rastro de destruição.

Casas foram danificadas e moradores aguardam assistência.