Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens de Putin chegando à Coreia do Norte e abraçando Kim Jong-un

    Líder russo prometeu aprofundar os laços comerciais e de segurança com país asiático e apoiá-lo contra os Estados Unidos

    Vladimir Putin encontra Kim Jong-un na Coreia do Norte
    Vladimir Putin encontra Kim Jong-un na Coreia do Norte RUPTLY FOR RUSSIAN POOL

    Da CNN

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou à Coreia do Norte nesta terça-feira (18) para sua primeira visita ao país em 24 anos.

    Ele prometeu aprofundar os laços comerciais e de segurança com o país asiático e apoiá-lo contra os Estados Unidos.

    Veja o momento em que Putin chega à Coreia do Norte:

    Putin foi recebido pelo líder da Coreia do Norte. Kim Jong-un, em uma cerimônia de boas-vindas em um aeroporto em Pyongyang. Os dois se abraçaram e apertaram as mãos.

    A imprensa estatal russa disse que o avião de Putin pousou em Pyongyang por volta das 2h45 da manhã, no horário local, após uma escala no extremo leste da Rússia.

    Os Estados Unidos e seus aliados na Ásia tentam descobrir até onde irá o apoio da Rússia ao líder norte-coreano, cujo país é o único a ter conduzido testes de armas nucleares no século XXI.

    Em um sinal de que a Rússia, um membro com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU, está reavaliando toda sua abordagem ao país, Putin elogiou a nação aliada antes de sua chegada por resistir ao que ele disse ser pressão econômica, chantagem e ameaças dos EUA.