Veja linha do tempo do assassinato do CEO da UnitedHealthcare em Manhattan

Empresa é a maior operadora de planos de saúde dos Estados Unidos, em valor de mercado

Da CNN Brasil
Atirador teria esperado executivo da UnitedHealthcare 'a noite toda', diz testemunha
Atirador teria esperado executivo da UnitedHealthcare 'a noite toda', diz testemunha  • REUTERS
Compartilhar matéria

A polícia está procurando pela pessoa que atirou e matou o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, enquanto ele caminhava nesta quarta-feira (4) de manhã para um hotel que sediava a conferência anual de investidores de sua empresa.

Veja a linha do tempo dos acontecimentos:

O que se sabe sobre a arma

O suposto atirador estava usando o que parecia ser um silenciador na arma, disse um policial. A polícia recuperou "três cartuchos de 9 mm e três cápsulas de 9 mm descarregadas" na cena, de acordo com o chefe de Detetives do NYPD Joseph Kenny.

Chamada pública por informações

A polícia está encorajando qualquer pessoa com informações sobre o ataque a se apresentar. O NYPD Crime Stoppers anunciou uma recompensa de até US$ 10 mil por informações que levem à prisão e condenação do atirador.

Reação

A esposa de Thompson, Paulette Thompson, descreveu a morte do marido como "sem sentido" em uma declaração obtida pela CNN. O UnitedHealth Group, empresa controladora da UnitedHealthcare, chamou Thompson de "colega e amigo altamente respeitado".

Ameaças

O motivo permanece desconhecido, mas Paulette Thompson disse à NBC News que "houve algumas ameaças" contra seu marido. Separadamente, uma fonte com conhecimento da investigação disse à CNN que havia ameaças preocupantes contra o UnitedHealth Group. O nome de Thompson não foi mencionado especificamente, mas as ameaças falavam sobre perseguição de executivos de alto escalão.

Segurança

CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson • UnitedHealth Group
CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson • UnitedHealth Group

Thompson foi nomeado CEO da UnitedHealthcare em abril de 2021. A UnitedHealthcare faz parte do UnitedHealth Group, a maior seguradora dos Estados Unidos.

Uma fonte familiarizada com a segurança da empresa disse que toda a equipe de liderança do UnitedHealth Group — incluindo Thompson — é apoiada por uma equipe de segurança interna. A equipe estava com a liderança no evento desta quarta-feira.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original