Veja momento em que pessoas fogem durante ataque a tiros em Jerusalém
Pelo menos seis pessoas morreram durante disparos e outras dez ficaram feridas. Israel classifica caso como "ato terrorista"
Um vídeo gravado de dentro de um veículo mostra multidões fugindo de um ataque a tiros em um ponto de ônibus nos arredores de Jerusalém nesta segunda-feira (8).
A agência de notícias Reuters confirmou a localização pelo traçado da estrada, placas de sinalização, terreno e edifícios, que correspondiam aos arquivos e imagens de satélite da área.
Pelo menos seis pessoas morreram no ataque, informou o serviço de ambulância de Israel, enquanto a polícia afirmou que os autores do crime foram mortos.
O serviço de ambulância identificou cinco vítimas (das seis) como um homem de 50 anos, uma mulher na faixa dos 50 e três homens na faixa dos 30.
Autoridades afirmaram que cerca de dez pessoas ficaram feridas, incluindo seis em estado grave com ferimentos à bala.
A polícia israelense informou que dois agressores chegaram de carro e abriram fogo contra o ponto de ônibus em Ramot Junction.
Um segurança e um civil atiraram e mataram os atiradores.
Várias armas, munições e uma faca usadas pelos criminosos, que a polícia identificou apenas como "terroristas", foram recuperadas no local, informou a polícia.
A junção está localizada em uma parte de Jerusalém que Israel capturou na guerra de 1967 e depois anexou, em uma ação que a ONU (Organização das Nações Unidas) e a maioria dos países não reconhecem.


