Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja quem são os reféns resgatados em Gaza neste sábado

    Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos divulga informações sobre resgatados em operação das Forças de Defesa de Israel

    Protesto de Fórum de Familiares de Reféns e Desaparecidos
    Protesto de Fórum de Familiares de Reféns e Desaparecidos Imagens: Reuters

    Niamh KennedyTamar Michaelisda CNN*

    O grupo de reféns libertados de Gaza no sábado inclui um estudante, guardas de segurança e um imigrante recente em Israel.

    Os quatro estavam no festival de música Nova, em 7 de outubro, perto da fronteira entre Israel e Gaza, quando foram capturados pelo Hamas, naquele que muitos consideram um dos dias mais sombrios da história de Israel.

    Veja quem são os quatro resgatados na operação deste sábado, segundo informações do Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos:

    Almog Meir Jan

    Almog Meir Jan, refém resgatado por Israel
    Almog Meir Jan, refém resgatado por Israel / Hostages and Missing Families Forum

    Almog Meir Jan é um jovem de 22 anos da pequena cidade de Or Yehuda, nos arredores de Tel Aviv. Meir Jan deveria começar um novo emprego em uma empresa de tecnologia em 8 de outubro, um dia após os ataques do Hamas. O grupo de defesa o descreveu como um jovem “educado” e “prestativo” com um “sorriso largo e caloroso”.

    Shlomi Ziv

    Shlomi Ziv, refém resgatado por Israel
    Shlomi Ziv, refém resgatado por Israel / Hostages and Missing Families Forum

    Shlomi Ziv é um homem de 41 anos que trabalhava como segurança no festival de música quando foi sequestrado. Ziv viveu no moshav local, ou assentamento agrícola, durante 17 anos com sua esposa Miren. O grupo o descreveu como uma figura do tipo “irmão mais velho” que é “sempre o primeiro a ajudar” os necessitados.

    Andrey Kozlov

    Andrey Kozlov, refém resgatado por Israel
    Andrey Kozlov, refém resgatado por Israel / Hostages and Missing Families Forum

    Andrey Kozlov é um residente de 27 anos de Rishon LeZion, uma cidade a cerca de 8 quilômetros ao sul de Tel Aviv. Ele também trabalhava como segurança no festival Nova, no dia 7 de outubro.

    Ele é um cidadão russo que imigrou para Israel há um ano. Em janeiro, o diplomata russo Mikhail Bogdanov apelou à libertação de Kozlov e de dois outros cidadãos russos também detidos pelo Hamas.

    Noa Argamani

    Noa Argamani, refém resgatada por Israel
    Noa Argamani, refém resgatada por Israel / Hostages and Missing Families Forum

    Noa Argamani tem 25 anos e estuda gerenciamento de sistemas de informação na Universidade Ben-Gurion de Negev, em Israel.

    Ela rapidamente se tornou um símbolo dos ataques de 7 de outubro depois que surgiu um vídeo dela sendo sequestrada por combatentes do Hamas em uma motocicleta.

    O namorado de Argamani, Avinatan Or, também foi sequestrado no festival e permanece em cativeiro pelo Hamas.

    De acordo com o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidas, Argamani é uma entusiasta de ioga e arte que gosta de fazer caminhadas nas horas vagas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original