Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Viagem do príncipe Harry para coroação de Charles III durou pouco mais de um dia

    Objetivo do duque de Sussex era voltar para a Califórnia a tempo de comemorar o aniversário do filho, Archie

    Da CNN

    A visita do príncipe Harry ao Reino Unido para acompanhar a coroação do pai, o rei Charles III, durou pouco mais de um dia – 28 horas e 42 minutos entre o desembarque em Londres, na sexta-feira (5), e o retorno a Los Angeles (EUA), na noite de sábado (6).

    De acordo com informações da PA Media, o objetivo do duque de Sussex era voltar para a Califórnia a tempo de comemorar o aniversário do filho, Archie.

    Harry, vestindo fraque e medalhas, sentou-se ao lado do tio, o príncipe Andrew. Ambos são membros da realeza, mas não desempenharam nenhuma função durante a cerimônia.

    Meghan Markle, esposa de Harry, não compareceu à cerimônia de coroação de Charles III.

    Harry não apareceu junto aos membros da família real britânica para cumprimentar o público na sacada do Palácio de Buckingham, após a coroação do pai.

    Relação conturbada

    Essa foi a primeira vez em que o príncipe Harry se encontrou publicamente com a família real desde o lançamento de seu livro “Spare”, onde revelou diversas situações entre os membros da monarquia.

    A chegada de Meghan Markle causou reboliço na tradicional família real britânica. Uma atriz norte-americana, filha de uma mulher preta e divorciada, conquistou o coração do príncipe Harry.

    Em janeiro de 2020, quase dois anos após o casamento, o casal anunciou que estava se afastando de seus deveres e funções na realeza e se mudando para os Estados Unidos. A decisão balançou a relação entre o duque de Sussex e seus familiares. Entre eles, seu pai.

    Em uma entrevista bombástica à Oprah Winfrey em 2021, Harry afirmou que não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso”.

    (Publicado por Lucas Schroeder)