Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Blinken é swiftie? Secretário dos EUA compra vinil de Taylor Swift em Pequim

    Durante visita oficial à China, autoridade americana também comprou um álbum do músico de rock chinês Dou Wei após um funcionário local o mostrar algumas das faixas

    Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, mostra vinil da Taylor Swift em loja de discos de Pequim durante visita oficial à China.
    Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, mostra vinil da Taylor Swift em loja de discos de Pequim durante visita oficial à China. Reuters

    Da Reuters

    O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, comprou um vinil do álbum “Midnights” de Taylor Swift durante uma visita à loja de discos LiPi, em Pequim, nesta sexta-feira (26).

    Ele também comprou um álbum do músico de rock chinês Dou Wei após um funcionário local o mostrar algumas das faixas.

    Veja no vídeo abaixo:

    Quando questionado pelo dono da loja que tipo de música ele gosta, Blinken disse que estava “um pouco preso na década de 1970”.

    A visita à loja de discos aconteceu após reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, e com o ministro da Segurança Pública, Wang Xiaohong.

    Blinken levantou preocupações sobre o apoio da China às Forças Armadas russas no meio da guerra na Ucrânia, bem como sobre questões controversas em torno das exportações chinesas baratas.

    Ressaltando a crescente discórdia entre os dois lados, horas antes de Blinken desembarcar na China na quarta-feira, o presidente Joe Biden assinou um projeto de lei que incluía US$ 8 bilhões para conter o poderio militar da China, bem como bilhões em ajuda de defesa para Taiwan e US$ 61 bilhões para a Ucrânia.