Vídeo: Botijão explode, destrói casa e deixa homem em estado grave na Índia

Vítima teve queimaduras em 80% do corpo; residência sofreu danos estruturais significativos

Da CNN Brasil*

Uma forte explosão envolvendo um botijão de GLP (gás de cozinha) atingiu uma residência no bairro Jannat Nagar, em Dharwad, no estado de Karnataka, na Índia, na noite de terça-feira (25).

Imagens de uma câmera de segurança mostram a intensidade da explosão. Com o impacto, o botijão foi lançado para fora do imóvel e uma motocicleta que estava estacionada nas proximidades chegou a ser arremessada a vários metros.

Segundo as informações divulgadas sobre o caso, o acidente ocorreu na residência de um homem identificado como Raja Saab.

A suspeita inicial levantada é de que um rompimento na tubulação tenha provocado o vazamento e o acúmulo de gás dentro da casa. Ainda de acordo com os relatos, o morador não teria percebido o vazamento e, ao ligar a televisão, ocorreu a ignição do gás acumulado, provocando a explosão.

As circunstâncias exatas ainda são investigadas pelas autoridades locais. Raja Saab ficou gravemente ferido, com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo, e foi encaminhado ao KIMS Hospital, onde recebeu atendimento de emergência. A residência também sofreu danos estruturais significativos.

(Com informações do MyhoodBR)*