Vídeo: Erupção do vulcão Kilauea, no Havaí, danifica câmera

Lava jorrou a uma altura de aproximadamente 15 a 30 metros, segundo Serviço Geológico dos Estados Unidos

Da Reuters
Compartilhar matéria

Uma câmera remota foi danificada no momento em que captava a erupção do vulcão Kilauea, no Havaí.

Lava jorrou do vulcão no sábado (6), conforme imagens disponibilizadas pelo USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).

O Observatório de Vulcões do Havaí do USGS informou que fontes de lava contínuas, com aproximadamente 15 a 30 metros de altura, foram expelidas da cratera norte e que a altura das fontes de lava estava aumentando rapidamente.

As erupções estavam confinadas à cratera Halemaʻumaʻu, dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

Localizado em uma área fechada do Parque, o Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo e está em erupção intermitente desde o dia 23 de dezembro de 2024.