Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Exército de Israel mostra momento em que cão de guerra ataca suposto combatente do Hamas

    O animal chamado Patrick pode ser visto escaneando um local para detectar ameaças e "neutralizar" agentes do grupo radical islâmico, segundo as forças de defesa israelenses

    Cão de guerra do Exército de Israel atuando na Faixa de Gaza
    Cão de guerra do Exército de Israel atuando na Faixa de Gaza Exército de Israel

    O exército israelense divulgou no domingo (31) imagens do que disse serem cães de combate da Unidade Oketz ajudando a escanear locais em busca de ameaças, mapear casas, localizar armas e explosivos e “neutralizar” agentes do Hamas.

    Um cachorro chamado Patrick pode ser visto nas imagens escaneando um local, detectando e atacando o que o exército israelense disse ser um terrorista do grupo radical islãmico.

    Os cães Oketz pertencem à unidade canina do exército israelense e cada cão é treinado para se especializar em uma área, como ataque, detecção de explosivos e busca e salvamento, de acordo com o site do exército.

    Os militares israelenses disseram no domingo que libertarão alguns reservistas que foram convocados para combater o Hamas em Gaza, uma medida que, segundo eles, ajudaria a economia enquanto o país se prepara para uma guerra prolongada.

    Veja o momento da ação:

    (Produzido por Ariel Wee e Chloe Yang, da Reuters)