Vídeo: Inundações em resort na Bulgária deixam três mortos
Exército e bombeiros enviaram barcos com equipes de resgate para ajudar pessoas em áreas alagadas
Pelo menos três pessoas morreram em inundações causadas por chuvas torrenciais no resort búlgaro de Elenite, no Mar Negro, segundo a agência de notícias búlgara BTA nesta sexta-feira (3).
Imagens da emissora Nova TV mostraram água invadindo as ruas e veículos destruídos pela enchente.
O exército enviou dois barcos com equipes de resgate para ajudar as pessoas nas áreas alagadas, informou a BTA.
O ministro do Interior, Daniel Mitov, disse que um homem que estava no porão de um prédio morreu quando a água invadiu o local, enquanto as outras duas vítimas eram socorristas que atenderam a pedidos de emergência.
Mais de 10 caminhões de bombeiros foram mobilizados na região do Mar Negro, incluindo no resort Elenite, para ajudar as pessoas em áreas alagadas, informou a Nova TV, citando uma autoridade regional.
"Estamos monitorando a situação. Se o Ministério do Interior nos solicitar, estamos prontos para enviar forças adicionais", disse o Ministro da Defesa, Atanas Zapryanov, segundo a BTA.
Fortes chuvas estão previstas para a região nas próximas 24 horas.


