Vídeo: Novos ataques do Irã causam incêndio em veículos e prédios de Haifa

Equipes do serviço nacional de emergência se mobilizaram para conter as chamas e ajudar os feridos

Da Reuters
Compartilhar matéria

Um vídeo do serviço nacional de emergência de Israel, Magen David Adom (MDA), mostrou equipes atendendo a um grande incêndio na área de Haifa causado por um bombardeio iraniano que atingiu o norte de Israel.

As imagens mostram carros em chamas e prédios danificados na região.

Duas pessoas foram levadas para o hospital com "ferimentos leves por estilhaços".

Situação do conflito entre Israel e Irã

Os ataques entre Israel e Irã começaram na sexta-feira (13), matando dezenas de civis e aumentando o temor de um conflito mais amplo. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o conflito poderia ser encerrado facilmente, enquanto alertava Teerã para não atingir nenhum alvo americano.

Em Washington, duas autoridades americanas disseram à Reuters que Trump havia vetado um plano israelense nos últimos dias para matar o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

Israel lançou a "Operação Leão em Ascensão" com um ataque surpresa na manhã de sexta-feira, que exterminou o alto escalão do comando militar do Irã e danificou suas instalações nucleares, e afirma que a campanha continuará a se intensificar nos próximos dias.

O Irã prometeu "abrir os portões do inferno" em retaliação ao que se tornou o maior confronto já registrado entre inimigos de longa data.