Vídeo obtido pela CNN mostra possível suspeito de matar ativista pró-Trump

Influenciador Charlie Kirk foi morto em um ataque a tiros durante evento em universidade nos EUA

Jillian Sykes, Taylor Galgano e Martin Goillandeau, da CNN
Compartilhar matéria

A CNN obteve imagens que mostram uma pessoa com a mesma descrição do suspeito do assassinato do ativista pró-Trump, Charlie Kirk, caminhando por uma rua residencial antes do ataque a tiros, nos Estados Unidos.

O vídeo foi geolocalizado pela CNN em um bairro próximo ao campus da Universidade Utah Valley, no estado americano de Utah.

A pessoa no vídeo aparenta parar em uma árvore antes de se virar e caminhar em direção ao campus.

O horário mostrado no vídeo não foi definido para coincidir com o horário local, segundo o proprietário da filmagem.

As autoridades disseram que o suspeito chegou ao campus às 11h52, no horário local.

Assassinato de influenciador

Charlie Kirk, 31 anos, comentarista e influente aliado de Donald Trump, é considerado um dos responsáveis por ajudar a construir a base do presidente republicano entre os eleitores mais jovens.

Ele foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (10) no que o governador de Utah, Spencer Cox, chamou de assassinato político.

A morte, capturada em detalhes em imagens que rapidamente se espalharam pela internet, ocorreu por volta do meio-dia, enquanto ele respondia a perguntas, para uma plateia de 3 mil pessoas na Universidade Utah Valley na cidade de Orem.

O ativista, cofundador e presidente do grupo estudantil conservador Turning Point USA, foi declarado morto em um hospital local horas depois. O assassinato provocou expressões imediatas de indignação e denúncias de violência política tanto de democratas quanto de republicanos.

Cox afirmou que os eventos de Kirk nos campi universitários faziam parte de uma tradição de debate político aberto que é “fundamental para a formação de nosso país, para nossos direitos constitucionais mais básicos”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original