Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Onda gigante invade base militar dos Estados Unidos nas Ilhas Marshall

    Acidente aconteceu no último sábado (20) e não deixou feridos; destruição fez com que militares fossem transferidos

    Flávia Martinsda CNN

    Uma onda gigante invadiu o restaurante de uma base militar dos Estados Unidos na ilha de Roi Namur, que faz parte das Ilhas Marshall, localizadas na Oceania.

    Segundo Erik D. Hanson, instrutor de mergulho da região que gravou e postou o momento de “fúria” da Natureza, o ocorrido na noite de sábado (20) não foi um tsunami, mas sim uma combinação de fortes ondas e da direção do vento.

    Ainda segundo a publicação de Erik, as ondas apareceram logo após uma maré baixa, o que poderia ter deixado a situação pior. O instrutor ainda assegurou que nenhuma das pessoas no local ficou gravemente ferida.

    Nas imagens, é possível ver uma imensa quantidade de água destruindo, com força, uma porta de madeira e invadindo a sala de refeições da base militar. Duas pessoas na entrada são arrastadas, enquanto quem estava dentro tenta se proteger. Segundos depois, um novo volume de água entra pela porta, inundando ainda mais o local e derrubando a eletricidade.

    Uma nota do exército dos Estados Unidos divulgada no domingo (21), informou que todos os funcionários não essenciais para a operação foram transferidos para outra base próxima, e que todos os esforços de recuperação do local estavam em andamento.