Voluntária da Cruz Vermelha abraça imigrante senegalês em Ceuta

O homem é um dos mais de 8 mil imigrantes que saíram do Marrocos rumo à cidade espanhola no norte da África

Zeinab Bazzi, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Uma nova imagem da crise migratória, em Ceuta, comoveu a comunidade internacional. O momento mostra uma voluntária da Cruz Vermelha abraçando um imigrante senegalês na cidade autônoma espanhola no norte da África.

Em entrevista a uma emissora da Espanha, a mulher, identificada como Luna Reys, disse que o homem estava chorando e que, quando ela se aproximou e estendeu a mão, ele a abraçou. 

A identidade do rapaz não foi divulgada. Enquanto ele era atendido, forças espanholas barravam outras pessoas que tentavam entrar no território. 

O homem é um dos mais de 8 mil imigrantes que saíram do Marrocos rumo a Ceuta. Segundo a Espanha, cerca de 6 mil pessoas foram enviadas de volta ao território marroquino. 

Autoridades de Ceuta acusam o país africano de não policiar a fronteira. O movimento é interpretado como uma resposta pela hospedagem de um líder rebelde marroquino em um hospital espanhol no mês passado. 

Voluntária da Cruz Vermelha abraça um imigrante senegalês em Ceuta
Imagem de uma voluntária da Cruz Vermelha abraçando um imigrante senegalês em Ceuta comoveu a comunidade internacional (21.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN