Zelensky diz que negociações sobre território podem ser "muito difíceis"
Anteriormente, a Rússia se ofereceu para encerrar o conflito em troca de concessões territoriais significativas de Kiev

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, entende que as negociações sobre o território ucraniano serão a parte “mais difícil” para encerrar a guerra no leste europeu.
No início deste ano, o presidente russo Vladimir Putin teria oferecido interromper a guerra na Ucrânia em troca de concessões territoriais significativas de Kiev, incluindo toda a região oriental de Donbass, de acordo com autoridades americanas.
Na época, Zelensky prometeu não conceder terras ao leste da Ucrânia, pois, segundo ele, isso abriria as portas para Putin iniciar outra guerra.
Questionado hoje sobre a ideia de concessões territoriais, o líder ucraniano disse que "não tem certeza se a Rússia mudou de posição. Não tenho certeza porque não tivemos nenhum tipo de reunião para entender as posições de ambos os lados".
“Ninguém pode terminar isso sem a Ucrânia”, acrescentou.
Após a reunião de sexta-feira, Trump disse que a guerra na Ucrânia deveria terminar agora, seguindo suas linhas atuais, com ambos os lados podendo reivindicar vitória.