Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Alessandro Michele, ex-Gucci, lança coleção de estreia na Valentino

    Intitulada de "Avant les Débuts", coleção conta com 171 looks e foi compartilhada nesta segunda-eira (17)

    Caroline Ferreirada CNN

    O estilista Alessandro Michele, 51, antecipou sua estreia na Valentino e lançou sua primeira coleção para a casa de moda italiana nesta segunda-feira (17). A ação ocorre após ele ter sido anunciado como diretor criativo da grife em março deste ano.

    Previsto para o segundo semestre, durante a temporada de verão, o debut foi apresentado de maneira digital, com um lookbook batizado de “Avant les Débuts” (antes do début, em português), que traz 171 looks.

    Ao jornal WWD, o designer elogiou a equipe que o acompanhou durante o trabalho. Segundo ele, tudo aconteceu com “muito amor e sem olhar para o relógio”.

    “Tudo aconteceu com muita naturalidade e achei justo prestar homenagem a Valentino Garavani [fundador da grife]. Era contra a natureza manter essa coleção em segredo”, afirmou.

    As apostas de Alessandro Michele na Valentino

    Para sua estreia, Michele, que deixou a Gucci em novembro de 2022, mesclou sua própria personalidade e olhar maximalista ao estilo tradicional de Valentino, com referência ao glamour da década de 70, em que se vê o uso de babados, aplicações e animal print, por exemplo.

    Texturas, estampas, detalhes de poás, sobreposições também ganharam espaço em peças que vão do blazer, passando pelos vestidos, calças e lenços. (Veja fotos na galeria acima).

    Alessandro Michele assume direção criativa da Valentino