Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apartamento projetado por arquiteto brasileiro vence prêmio internacional de interiores

    Além de vencer o prêmio londrino, a firma teve projetos entre os finalistas do Archdaily Buildind of The Year, da plataforma de arquitetura mais visitada do mundo

    Da CNN

    Um apartamento projetado pelo arquiteto brasileiro Luiz Paulo Andrade venceu o prêmio internacional Opal Award London na categoria design de interiores. O projeto é entitulado Garcia Apartment.

    Neste nível das premiações, nomeada “Platina”, um painel de juri seleciona os vencedores, “projetos cujo design e execução são verdadeiramente excepcionais e merecem atenção especial” — como descreve o próprio Opal Award London.

    O projeto fica localizado na Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, e foi finalizado em 2022. O arquiteto responsável, de 49 anos, é proprietário e diretor criativo da Luiz Paulo Andrade Arquitetos.

    A propriedade tem aproximadamente 550 m² distribuídos por dois pisos em uma cobertura. O piso inferior contém quatro suítes e uma área de convívio, que traz uma TV e um bar. Há ainda uma cozinha funcional conectada a um espaço para cafés.

    No piso superior, todas as áreas de lazer estão conectadas pelo local onde se encontra a piscina. Ali há mais uma suíte, esta infantil. Na área gourmet, há integração com o terraço externo, além de sauna, churrasqueira e um solário.

    Na concepção do prêmio, a remodelagem do apartamento se aproveita da transformação dos espaços para dar bom uso a cada sala.

    Além de vencer o prêmio londrino, a firma teve projetos entre os finalistas do Archdaily Buildind of The Year, da plataforma de arquitetura mais visitada do mundo. Foram duas casas na categoria best houses e um apartamento em best applied products.