Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Batom preto e mais tendências de beleza da SPFW N59

    Temporada de moda nacional chegou ao fim na última sexta-feira (11), com desfile da PIET

    Caroline Ferreirada CNN

    Celebrando 30 anos, a São Paulo Fashion Week (SPFW) N59 chegou ao fim na noite da última sexta-feira (11) apresentando ao público diversas apostas de beleza que prometem movimentar a indústria de beleza nos próximos meses. Ao todo, 17 desfiles ocuparam espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e da Casa Higienópolis.

    Das peles de porcelana, passando pelas sobrancelhas coloridas e batons pretos brilhosos, a CNN reuniu abaixo alguns estilos que saíram diretamente do backstage da semana de moda nacional.

     

    Efeito dramático com olhos marcantes de Aluf

    A beauty artist Mika Safro ficou responsável pela beleza do casting que desfilou a coleção “Malabares”, da Aluf. Para a passarela, a expert investiu em cores sóbrias, olhos marcantes e lábios que remetiam ao visual retrô com um toque de sofisticação e glamour.

    “Para criar um olhar impactante, usei máscara de cílios focada no volume e na definição. Apliquei várias camadas para alcançar esse efeito mais dramático. Já na pele, usei base e corretivo com alta cobertura e longa duração, e selei tudo com pó solo. Nos lábios, o batom líquido trouxe o toque final da elegância, com um cor intensa e sem transferência”, explica a expert de Eudora.

    Desfile da Aluf na SPFW N59
    Desfile da Aluf na SPFW N59 • WNGZ

    Batom preto de Leandro Castro

    Para apresentar a coleção “Linha”, Leandro Castro escalou o maquiador Helder Rodrigues, que esfumou batom preto que ia além da linha da boca, mesclando gloss transparente.

    “A gente quis brincar com procedimentos estéticos e essa retirada de preenchimentos labiais que vem acontecendo recentemente. É um ‘tira e coloca’. Ficamos querendo entender como seria uma boca ultra preenchida, preta, laqueada, com gloss, o maior possível. Não é uma crítica, é só para se divertir e deixar a imaginação fluir”, garante.

    Desfile Leandro Castro na SPFW N59
    Desfile Leandro Castro na SPFW N59 • Tomzé/AgNews

    Sobrancelha descolorida de Dario Mittmann

    William Cruzes, nome por trás da beleza de Dario Mittmann, retornou com as sobrancelhas coloridas, investindo em fios em tons de amarelo e caramelo, dando match perfeito com a coleção “Golem”, que explora as incertezas existenciais diante dos avanços tecnológicos.

    Pietro Antonelli no desfile de Dario Mittmann na SPFW N59
    Pietro Antonelli no desfile de Dario Mittmann na SPFW N59 • Tomzé Fonseca/ Agnews

    Pele de porcelana

    Já o maquiador Murilo Lima, apostou na pele de porcelana para o desfile de Lino Villaventura. “Eu vim com uma beleza natural, um pouco mais limpa, com uma pele de porcelana, iluminada, trazendo um cabelo mais projetado, com fixador, gel, coque, bem clássico e efeito molhado”, detalhou.

    Desfile de Lino Villaventura na SPFW N59
    Desfile de Lino Villaventura na SPFW N59 • Tomzé Fonseca/ Agnews

    Acabamento matte de Dendezeiro

    Para o desfile da Dendezeiro, Ana Veiga, a convite da Vult, focou em equilibrar o aspecto natural, com toques ousados e artísticos. “A pele apareceu com acabamento leve e iluminado, realçando a textura real e o brilho natural do rosto. Os olhos foram destacados com sombras em tons neutros e suaves, enquanto os lábios seguram uma linha mais sóbria, com acabamento matte”.

    Desfile Dendezeiro na SPFW N59
    Desfile Dendezeiro na SPFW N59 • Tomzé Fonseca/Agnews

    Realidade em campo de Piet

    Por fim, na PIET, responsável por encerrar a temporada de moda nacional, Helder Rodrigues apostou na realidade de uma passarela onde os uniformes de time foram a grande tendência, assim como jeans amplos – em parceria com a Levi’s.

    “Dividimos em três blocos. Começamos com a descoberta do futebol, o suor inocente, corado. A maquiagem é uma característica, super realista, como se não fosse maquiagem. No meio, chegamos ao trabalhadores, aqueles que já estão em nível de cuidado mais elevado, sem brilho excessivo. É um homem mais polido. E fechamos com fanatismo, ou seja, pessoas que pintam os rostos e vivem esse universo”, detalha.

    Desfile da Piet na SPFW N59
    Desfile da Piet na SPFW N59 • Van Campos/AgNews

    Saiba quando acontecem os principais eventos de moda em 2025

    Tópicos