Bolo de Santo Antônio é distribuído de graça no Dia dos Namorados em BH

O Bolo de Santo Antônio terá dois metros de comprimento e contará com medalhinhas do padroeiro escondidas nas fatias

Daniela Mallmann, da CNN Brasil, Belo Horizonte
Compartilhar matéria

O Dia dos Namorados em Belo Horizonte abre espaço também para os solteiros em busca de um par. E se até agora nada deu certo, a última esperança é o tradicional Bolo de Santo Antônio, distribuído de graça pelo bar Quermesse, na Praça Tiradentes, bem no centro da capital mineira.

Este ano, o aguardado bolo terá dois metros de comprimento e a distribuição das fatias começa a partir das 21h da noite. O evento atrai dezenas de solteiros esperançosos que buscam uma ajuda doce e "divina" para a vida amorosa.

E não é somente para degustar o doce;, escondidas em meio ao recheio cremoso e à massa do bolo gigante estarão dezenas de pequenas medalhinhas e miniaturas do Santo Casamenteiro. Achou, casou!

Reza a lenda que quem tiver a sorte de encontrar o santinho em seu pedaço de bolo, vai se casar dentro do período de um ano. Segundo os organizadores, o evento já se consolidou no calendário junino e como ponto de encontro dos solteiros em Belo Horizonte. "Nas edições anteriores, a diversão tomou conta da noite, registrando interações divertidas e unindo casais ali mesmo, na própria fila do doce."

Além do bolo gigante, o evento contará com música ao vivo com a banda Putz Grilla, comidas típicas de inverno, fogueira e chope artesanal. O evento começa a partir das 17h, o bolo será servido rigorosamente às 21h.