#CNNPop

Bonner sai do "JN": relembre o visual do apresentador em várias fases

Âncora anunciou a sua saída do jornal nesta segunda-feira (1º) e deixa o comando após quase três décadas

Ana Beatriz Dias, da CNN
Compartilhar matéria

O jornalista e apresentador William Bonner, 61, anunciou a sua saída do "Jornal Nacional" nesta segunda (1º) após quase três décadas no comando do jornal. Desde a sua estreia na bancada em 1996 até os dias de hoje, o comunicador apostou em diferentes visuais. Veja na galeria acima.

Nos anos 1990, quando apresentava o "SPTV" e "Jornal Hoje", o paulista ainda ostentava os fios naturais, com o cabelo todo preto, penteados de forma alinhada. Depois, o seu visual ganhou destaque com a chegada de uma mecha branca, que se tornou uma marca registrada em sua aparência.

O detalhe surgiu de forma natural, conforme os fios foram embranquecendo, mas acabou ganhando destaque por se concentrar de maneira bem visível na parte frontal do cabelo.

Nos últimos anos, Bonner adotou visuais ainda mais práticos e atuais, com cortes curtos, barba bem aparada em alguns períodos. Em 2021, o âncora ganhou as redes sociais ao apresentar o jornalístico com barba. Até o humorista Rafael Portugal se manifestou na ocasião. "A gente deixa crescer e ficamos assim, impossíveis! Abraço William Bonner. Precisando de produtos me procura que eu conheço uns bons. Boa noite."

Bonner permanecerá na apresentação até o dia 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos. A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos.

A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do Jornal Nacional para se dedicar ao programa "Globo Repórter", onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.

Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.

Além disso, outras mudanças ocorrerão na grade jornalística da Globo: Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passará a apresentar o "Hora Um", o telejornal matinal da emissora.