Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brad Pitt usa saia em tapete vermelho e causa comoção na internet

    Para a première do filme "Trem-Bala", em Berlim, o astro mais uma vez chamou a atenção; mas, afinal, por que um homem usar saia ainda causa tanto estranhamento?

    Brad Pitt com o elenco de seu novo filme, "Trem-Bala", durante première em Berlim
    Brad Pitt com o elenco de seu novo filme, "Trem-Bala", durante première em Berlim Getty Images for Sony Pictures

    Leah Dolanda CNN

    Esta semana, a Europa e parte da América está lidando com temperaturas recordes. Embora o calor preocupante possa fazer as pessoas fecharem as cortinas, ligar o ventilador ou o ar condicionado e ficar o mais quieto possível, há trabalhos para fazer e salários para ganhar, e essa também é a realidade de Brad Pitt.

    Nessa terça-feira (20), o astro esteve em Berlim para a pré-estreia de seu novo filme de ação “Trem-Bala”, enquanto a cidade teve altos picos de temperatura.

    Pitt manteve a calma usando um look de linho da cabeça aos pés com uma saia marrom, jaqueta combinando e uma camisa de botão salmão deixada cuidadosamente entreaberta.

    Fãs e críticos foram à internet para comentar sobre o look de Pitt, mas o júri não decidiu se a roupa “absolutamente arrasou” ou deveria ter vindo “com um aviso”, como alguns usuários do Twitter colocaram. A saia até rendeu a Pitt uma hashtag que movimentou a rede social durante todo o dia.

    Mas aqueles chocados com o estilo de Pitt talvez sejam jovens demais para lembrar que isso não é a primeira vez. Em 1999, para promover “Clube da Luta” – um filme que em sua essência investiga os perigos da masculinidade tradicional e a obsessão em alcançar o status de alfa – Pitt foi capa da revista Rolling Stone em não um, mas cinco mini vestidos.

    Clicada pelo renomado fotógrafo Mark Seliger, a sessão de fotos de Pitt se tornou um marco cultural que apresentou um forte argumento para códigos de vestimenta neutros em termos de gênero. E para qualquer dúvida, seu status de símbolo sexual internacional permaneceu intocado, mesmo quando usava um vestido de lantejoulas rosa colante.

    Brad Pitt de saia na première de “Trem-Bala” em Berlim, na Alemanha / WireImage

    No entanto, homens de saia continuam a ser manchetes mais de meio século depois, seja Harry Styles na “Vogue” ou o vestido de smoking de Billy Porter no Oscar 2019.

    O progresso é lento, mas quanto mais acontece, menos chocante é. Muitas declarações de moda que desafiam o gênero parecem ser reservadas para eventos culturais de prestígio, mas parece que estão se insinuando em eventos mais discretos e na vida cotidiana.

    E porque não? Às vezes, como talvez fosse o caso de Pitt, talvez um homem de vestido não seja uma declaração de moda subversiva, mas simplesmente uma decisão prática. Se você não aguenta o calor, pegue essa saia de linho.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original