Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Bridgerton”: saiba como fazer 5 penteados inspirados na série

    Trama da produção da Netflix se passa nos anos 1800, mas apresenta penteados atemporais que podem ser copiados para dias atuais

    Série de época, "Bridgerton" traz penteados estilosos e atemporais
    Série de época, "Bridgerton" traz penteados estilosos e atemporais Reprodução/ Netflix

    Nicoly Bastosda CNN

    Sucesso na Netflix, “Bridgerton” está atualmente em sua terceira temporada. Ao longo de muitos episódios divulgados, além de romance, cenários e figurinos caracterizados à época, os penteados das personagens ganharam foco e podem ser reproduzidos para os dias de hoje.

    “Penteados são atemporais, indo e voltando, repaginados a cada temporada. ‘Bridgerton’ traz uma variedade de tendências inspiradoras, que são sensuais e românticas sem perder a autenticidade. São estilos atemporais que caem no gosto popular e são eternizados em festas de todas as épocas”, comenta à CNN Paulo Persil, hairstylist e embaixador da Cless Cosmetics.

    “A produção reflete essa fascinação atemporal, mostrando como a influência dos poderosos molda comportamentos, tanto no passado, quanto no presente”, complementa o profissional.

    A série, que se passa nos anos 1800, mostra um período em que a alta sociedade londrina lançava tendências.

    Junto ao especialista, a CNN separou o passo a passo de cinco penteados inspirados em “Bridgerton”.

    Saiba como fazer cinco penteados inspirados em “Bridgerton”

    Solto ondulado

    A personagem Penelope Featherington com o cabelo solto ondulado / Divulgação/ Netflix

    Ondas estão sempre presentes nos cabelos da série e são extremamente atemporais, segundo Paulo. Para fazer o ondulado durar bastante, o hairstylist indica que se use produtos, como shampoo e condicionador, específicos para cabelos ondulados.

    “Faça uma escova básica. Para ondas marcadas, o ideal é usar o modelador de 25 milímetros, com a técnica de torcer no modelador, levantando a raiz e modelando comprimento e pontas. Prenda e deixe esfriar. Solte as mechas com as mãos lubrificadas com uma pomada própria para o cabelo para eliminar o frizz e manter o brilho. Finalize com pequenos jatos de spray fixador”, explica ele.

    Semi preso com trança

    Daphne Bridgerton com penteado semi preso com trança / Reprodução/ Netflix

    “Os penteados semi presos com tranças são elegantes e naturais, ideais para várias ocasiões. O seriado traz uma releitura romântica e poderosa com um volume expressivo”, aponta Paulo.

    “Lave o cabelo com shampoo e condicionador, condicionando apenas comprimento e pontas. Retire o excesso de umidade e aplique um mousse no cabelo úmido. Faça uma escova com bastante volume na raiz e uma leve modelada nas pontas. Para maior fixação, prenda as mechas ainda quentes”, indica.

    “Solte as mechas com as mãos lubrificadas com pomada para alinhar os fios e eliminar o frizz. Penteie o cabelo e divida-o de orelha a orelha para facilitar a execução da trança. Faça uma trança invertida, iniciando de uma lateral, passando pelo topo e finalizando na outra lateral. Prenda a ponta da trança com uma borrachinha e embuta no meio da nuca.”

    Semi preso em ondas glam

    Daphne Bridgerton com penteado semi preso glam / Divulgação/ Netflix

    “Para o penteado semi preso glam, é importante estruturar o volume. Para isso, a utilização de um mousse é fundamental. Primeiramente, faça uma escova levantando a raiz e, em seguida, use um modelador de 25mm para criar ondas. O penteado é simples: puxe uma mecha do topo para trás e prenda-a, enquanto duas mechas de cada lateral são torcidas e presas no centro. Durante todo o processo, utilize spray fixador”, explica o hairstylist.

    Coque Imperial

    Edwina Sharma com o coque imperial / Reprodução/ Netflix

    “Coque é fundamental e, neste caso, cheio de mechas torcidas”, diz o profissional.

    “O molde das mechas depende do efeito desejado: mais aberto, mais fechado, com menos ou mais volume. Para preparar o cabelo, é simples: faça uma escova básica inicialmente. Já para o penteado, comece com um rabo de cavalo como base, e uma pomada nas mãos durante toda a execução ajuda a eliminar o frizz.”

    “Em seguida, divida o rabo de cavalo em cinco mechas e, com a ajuda de um enchimento de coque, torça e prenda as mechas para criar o efeito imperial. Finalize alinhando todas as mechas com o spray fixador”, conclui.

    Coque Rainha

    Kate Sharma com o penteado coque rainha / Divulgação/ Netflix

    Neste penteado, é tudo sobre volume.

    “Para ajudar a criar volume desde a raiz durante a escova, utilize um modelador de 25mm para criar as ondas desejadas. Durante o penteado, certifique-se de que as mãos estejam lubrificadas com óleo de coco para cabelo. Todas as mechas devem ser penteadas com os dedos, direcionadas para trás e presas com grampos grandes. Para finalizar, um spray de brilho dará um toque moderno e fresco ao penteado, proporcionando o acabamento perfeito para o visual de uma verdadeira rainha”, conclui Paulo.